World Congress on Brain, Behavior and Emotios 2015

14
jan
Congresso Internacional
Congresso Internacional
  • atualização . congresso . educação continuada . internacional .

A bem sucedida história do Congresso de Cérebro, Comportamento e Emoções reflete o artigo de Thomas R. Insel e Rémi Quirion, palestrantes do Brain Montreal, publicado em novembro de 2005 (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC1586100/). No texto os autores sugerem a adoção do termo “Neurociência Clínica” para integrar os especialistas e pesquisadores focados no tratamento das doenças do cérebro em uma única especialidade.

Certamente, não ao acaso, em abril do mesmo ano em Bento Gonçalves, pequena cidade de origem italiana no sul do Brasil, nascia o “Brain”. Um evento que teve a originalidade e ousadia de reunir neurologistas, psiquiatras, geriatras, neuropsicólogos, neurocirurgiões funcionais, neurocientistas básicos e outros profissionais de áreas afins em um mesmo fórum, pela primeira vez. E que em pouco tempo assumiu grandes proporções e novos desafios, atraindo crescente número de palestrantes e de público, de diversas partes do mundo.

Com a constatação de que os transtornos psiquiátricos e neurológicos são, antes de tudo, consequência de disfunção cerebral, a edição de 2015 do World Congress on Brain, Behavior and Emotions volta ao Brasil, com o objetivo de provocar e incentivar os pesquisadores e clínicos a buscarem a prevenção destas doenças com métodos de intervenção e diagnóstico em fases cada vez mais precoces, além de consolidar a integração e a troca de experiências entre as diferentes especialidades.

Venha participar!

Porto Alegre – 29 de abril a 02 de maio de 2015.

Extraído de: http://www.braincongress2015.com